Costa Vicentina 2017

Neste período de férias, rumamos em direcção à Costa Vicentina com o objectivo de recordar paisagens e locais bem como descobrir outros tantos.

Iniciámos o nosso percurso junto da praia com a água mais quente do país (São Torpes). Fomos descendo ao longo da costa até à Vila do Bispo.

No primeiro dia de incursão pela Costa, optamos por acampar na praia da Bordeira (campismo selvagem), numa zona de pinhal ali existente.

Claro que antes de atingirmos este Spot, passamos por inúmeras praias e que nos deliciaram com o seu aspecto, tais como: Porto Covo, Aivados, MilFontes, Almograve, Zambujeira do Mar, Odeceixe, Arrifana, Praia do Canal, Vale de Figueiras, Amado, entre outras.

Já no segundo dia, em plena praia do Amado, fomos a banhos e tivemos a sorte de a temperatura da água estar boa. Tão boa que estava que a Maria, a Salomé e até a Francisca não queriam sair da água para almoçar. Enfim, um verdadeiro regalo para todos.

Então saímos do Amado e fomos almoçar à praia da Barriga, apreciando sempre a costa e a sua paisagem envolvente, pelos designados “caminhos de cabra”. Praia esta fantástica, longe das multidões e que permite acampar em sossego.

Daqui saímos em direcção à praia da Cordoama. Esta por sua vez, já está muito “batida”, tendo sido uma verdadeira confusão para a alcançar. Acabamos por desistir de ir à sua entrada oficial devido à enorme confusão de carros mal estacionados que por ali se encontravam e como tal condicionavam o trânsito. Assim sendo, fomos em direcção ao miradouro onde podemos observar com calma, contemplando as enormes falésias que a envolvem.

Certamente, um dia voltaremos para descobrir tantas outras praias que ficaram por visitar, bem como para desfrutarmos das mesmas com mais tempo.

Track: Aqui

Vídeo: Aqui

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

2 pensamentos sobre “Costa Vicentina 2017

  1. Espectaculo Francisco, sou fã da Costa Vicentina e sempre que posso escapo-me para la nem que seja um fim de semana. Ver o teu relato e as tuas fotos deu-me vontade de arrancar ja. So por isso este fim de semana vou fugir!

    Liked by 1 person

Deixe um comentário